O PROJETO OPERAÇÃO KICK BOXING é um dos projetos de cunho social desenvolvido pela FEBAM através de seus professores para inclusão social de crianças, adolescentes e adultos carentes do bairro da Liberdade, realizado no Colégio Estadual Duque de Caxias.O projeto surgiu com a idéia do professor Uanderson Carvalho e foi acolhido pela FEBAM. Desde a sua criação o Projeto tem criado novas sementes de cidadania, formando atletas competidores e professores, que seguem adiante fazendo o mesmo trabalho.
O projeto consiste no ensino da arte marcial e esportes de combate, para essa camada social, dando oportunidade a: crianças, adolescentes e adultos a aprenderem um ofício, que pode lhes garantir a sobrevivência digna.
Para os que não almejam aprender a prática esportiva para fins profissionais têm a oportunidade de conviver em um meio onde a disciplina, determinação, respeito, honra, solidariedade, união e fraternidade estão evidentes.
– Objetivo: Incluir no meio social crianças, adolescentes e adultos, através da prática esportiva de modalidades regulamentadas e rígidas por estatuto e leis municipais, estaduais, federais e internacionais, além da concientização dos jovens praticantes em relação a cidadania e respeito à sociedade.
– Modalidades esportivas do ProjetoKick Boxing estilos: Light contact e Full Contact
RESULTADOS ALCANÇADOS: Dentre os resultados alcançados de inclusão social destacam-se a formação de alunos beneficiados pelo projeto e que hoje são professores formados e monitores levando adiante o trabalho social através da sua formação no projeto.
Gostaria de dizer a todos que estiverem interessados em conhecer nosso trabalho estamos de portas abertas a visitação e que estamos a disposição para apresentações, entre outros eventos.
Contatos: 3256-7240 ou 9949-8195 / cimasinha@hotmail.com
Colégio Estadual Duque de Caxias, segundas, quartas e sextas das 18:00 às 20:30. Crianças, adolescentes e adultos a partir dos (06) anos de idade são bem-vindos para participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua participação é importante para nosso desenvolvimento.